Federação Portuguesa de Futebol - Medalha Municipal de Mérito Grau Ouro-Honra

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Na sua génese esta Federação teve a União Portuguesa de Futebol, fundada a 31 de março de 1914 pelas três associações regionais então existentes, nomeadamente de Lisboa, Portalegre e Porto, com o grande objetivo de organizar a Seleção Nacional e diligenciar a sua filiação junto da Fédération Internationale de Football Association (FIFA).

Atualmente sediada em Oeiras, na chamada “Cidade do Futebol”, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é o órgão dirigente do futebol em Portugal e tutela e superintende as seleções portuguesas de futebol (masculina e feminina) e os vários campeonatos nacionais.

Constituem esta Federão as diversas associações distritais de futebol, para além de outros sócios ordinários.

A Federação Portuguesa de Futebol, representada por Humberto Coelho, seu vice-presidente e antigo treinador da Seleção Nacional “A”, recebeu a Medalha de Honra do Município de Rio Maior pelos muitos anos de parceria no apoio à preparação das seleções nacionais de futebol e colaboração na promoção do Centro de Estágios de Rio Maior e da “Cidade do Desporto”.