José Manuel Constantino - Medalha Municipal de Mérito Grau Ouro-Honra

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

José Manuel Constantino, natural de Amiais de Baixo, concelho de Santarém, licenciado em Educação Física pelo Instituto Superior de Educação Física, possui um vasto e polifacetado currículo que inclui as atividades de docente do ensino básico e universitário, dirigente municipal e autor de diversas publicações. Foi membro de diversos organismos da área académica e desportiva. Recebeu a 26 de setembro de 2016 o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade do Porto.

José Manuel Constantino, à data Presidente do Comité Olímpico de Portugal, recebeu a Medalha Municipal de Mérito, Grau Ouro-Honra, pela Câmara Municipal de Rio Maior em reconhecimento do seu empenho e dedicação ao desporto nacional, à promoção dos valores do olimpismo e por toda a colaboração prestada na afirmação de Rio Maior como “Cidade do Desporto”.