segunda-feira, 17-06-2024.

Maior montante de sempre para apoio ao associativismo

O Cineteatro Municipal foi palco da Sessão de Assinatura dos Contratos Programa 2023-2024, para o Associativismo do Concelho de Rio Maior.

Um evento que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Filipe Santana Dias, dos seus vereadores, João Lopes Candoso, Miguel Santos e Carla Dias, de representantes de Juntas de Freguesia e das associações, clubes e coletividades que cumpriram os requisitos para a atribuição deste apoio, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Atividades Regulares.

O Município de Rio Maior, continua a fazer uma forte aposta no apoio ao importante trabalho desenvolvido pelo movimento associativo do concelho, atribuindo, este ano, um montante total de 513.177.85 euros, a distribuir pelas 44 associações, clubes ou coletividades do Concelho, que efetuaram candidatura aos contratos programa da época 2023-24 e que agora tiveram a sua formalização oficial, após a aprovação por unanimidade em Reunião de Câmara do passado dia 24 de maio.

Estes apoios agora formalizados refletem o compromisso do Município de Rio Maior em apoiar o movimento associativo, reconhecendo o seu papel fundamental no desenvolvimento cultural, desportivo, juvenil e social no Concelho.

No final da Sessão teve ainda lugar uma Ação de formação sobre Regularização de Instalações Associativas, ministrada pela arquiteta Clara Ramalho.