O espaço da antiga Escola Comercial, e depois Biblioteca Municipal, ganhou em 2019 uma nova vida quando se vê transformado no Centro de Artes e Ofícios António Feliciano Júnior.
Onde se encontra sediada a Galeria António Feliciano Júnior, com uma exposição permanente que evoca a memória de um homem que tanto deu a Rio Maior.
Entre o espólio, destaque para coleções de medalhas, máquinas de escrever, postais e fotografias, documentos oferecidos ao Município de Rio Maior pela viúva do professor.
António Machado Feliciano Júnior dedicou a sua vida profissional ao ensino, mas a sua curiosidade inata e a sua necessidade de adquirir e partilhar conhecimento fizeram com que deixasse a sua marca no teatro, na fotografia, no cinema, na rádio e no jornalismo. Foi promotor de inúmeras atividades culturais e recreativas ao longo da sua vida, muitas delas centradas em torno daquela que seria a sua grande paixão: o colecionismo.
Esta exposição pode ser visitada, mediante agendamento prévio. Mais informações em turismoriomaior.pt
Tendo outras valências, o Centro de Artes e Ofícios é composto por um conjunto de salas preparadas para o desenvolvimento de oficinas e atividades relacionadas com as artes plásticas, dinamizadas pelos serviços culturais e educativos da Câmara Municipal de Rio Maior.
O espaço é essencialmente utilizado pela comunidade escolar, tornando-se uma mais-valia para complementar as aprendizagens dos alunos das escolas do nosso Concelho.
Sendo também utilizado pelo artista plástico Luís Fernandes, para lecionar aulas gratuitas de pintura.