Universidade Sénior de Rio Maior - Medalha Municipal de Mérito Grau Prata

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Inaugurada a 4 de novembro de 2007, a Universidade Sénior de Rio Maior (USRM) resulta de uma parceria entre o Município de Rio Maior e a Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior e parte de um projeto inicial de ocupação de tempos livres, para atualmente constituir um polo dinamizador de um vasto e multifacetado conjunto de atividades dirigidas a adultos com mais de 50 anos de idade.

Sediada no centro da cidade de Rio Maior, a USRM abrangeu no ano letivo de 2018/2019 mais de 300 alunos e contou com a colaboração de 41 docentes voluntários, responsáveis por 54 turmas, correspondentes a 42 disciplinas, para além de ter organizado inúmeras atividades extracurriculares, com o apoio de funcionários das duas entidades parceiras.

Recebeu a Medalha Municipal de Mérito a diretora da USRM, Maria Eugénia Reis.