Aurora Blandina Almeida Castelo - Medalha de Honra do Município Grau Prata

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Natural de Vila Nova da Barquinha, onde nasce a 28 de dezembro de 1920, a sua formação inclui o curso de Lavores Femininos na Escola Industrial de António Arroio e o curso de Formação e Atualização de Futuros Professores do Ciclo Preparatório do Ensino Secundário. Nomeada professora em Rio Maior, em 1969, assume durante vinte anos a docência das disciplinas de Trabalhos Manuais na Escola Preparatória Latino Coelho e de Lavores Femininos na antiga Escola Comercial de Rio Maior.

Reformada em 1986, manteve-se ativa, quer com a confeção doméstica de bordados e enxovais, quer ainda, a partir de 1997, como formadora de diversos cursos de Artes Manuais, incluindo o de Bordados.

À data da homenagem realizada pela Câmara Municipal de Rio Maior, em 2010, prestes a completar a provecta idade de 90 anos, colaborava na Universidade Sénior de Rio Maior, como voluntária, tendo a seu cargo duas turmas da área de Bordados.