Rui Manuel da Silva Filipe - Medalha Municipal de Mérito

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Empresário, funda em 1994 a Ruipedra - World Of Natural Stone, S.A, instalada em Casais Monizes, Alcobertas, localidade de onde Rui Manuel da Silva Filipe é natural. A Ruipedra opera na extração, transformação e comercialização de pedra, construção civil e obras públicas, empreitadas e subempreitadas, execução de calçadas, aluguer de equipamentos industriais com ou sem condutores e formação profissional e tem participado em feiras nacionais e internacionais no setor de rochas ornamentais, em particular de mármore e rochas similares.

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal de 2008, o empresário Rui Manuel da Silva Filipe recebeu a Medalha Municipal de Mérito em reconhecimento pela sua iniciativa e empreendedorismo.