Escola Profissional de Rio Maior, EM. - Medalha do Concelho

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Constituída em 1989 e reconhecida oficialmente em 1992, a Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), é uma entidade de natureza privada, sem fins lucrativos, dotada de autonomia, embora sujeita à tutela científica, pedagógica e funcional do Ministério da Educação, que prossegue fins de utilidade pública e tem como entidades promotoras a Câmara Municipal de Rio Maior, a Associação Comercial e Industrial de Rio Maior (atual Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior) e a Associação dos Produtores Agrícolas da Região de Rio Maior.

Iniciou a sua função pedagógica no ano letivo de 1992/1993 com dois cursos e desde então expandiu a sua oferta e ganhou projeção a nível regional. Tem como objetivo prioritário a formação de técnicos intermédios com qualificações de nível 3, com vertente de formação em contexto real de trabalho e preparação para o ingresso no Ensino Superior de caráter supletivo.

A Medalha do Concelho, foi entregue a Humberto Novais, diretor pedagógico deste estabelecimento de ensino em reconhecimento pela excelência do trabalho desenvolvido, em resultado do qual a Escola Profissional de Rio Maior se tornou uma referência entre os estabelecimentos de ensino de idêntica tipologia.