Armando dos Santos Gomes Pulquério - Medalha do Concelho

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Nascido em Rio Maior no ano de 1917, Armando Pulquério que trabalhou na indústria da panificação, destacou-se essencialmente como jornalista, escritor e poeta. Foi cofundador e diretor da 3.ª série do jornal O Riomaiorense, renomeado Jornal do Oeste a partir do n.º 300, publicado por década e meia, entre 1949 e 1965, valiosa fonte da história local sobre este período e também sobre as décadas anteriores, já que nas suas páginas foram descritos inúmeros factos sobre personalidades e acontecimentos do passado.

Em 1993, a Câmara Municipal aprova por unanimidade a atribuição do nome de Armando Pulquério a uma rua da cidade e presta igualmente tributo póstumo a este excelso riomaiorense, falecido em 1984, com a entrega da Medalha do Concelho à viúva Lúcia Pulquério, no decurso da sessão solene comemorativa do Feriado Municipal decorrida nesse ano.