Américo Machado Sequeira - Medalha do Concelho

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Marca a história de Américo Machado Sequeira a sua ligação ao rio Maior, a pouca distância do qual trabalhou durante muitos anos. Marcante também foi a sua dedicação ao desporto e à prática desportiva. Ele que, a dado momento do seu percurso, foi atleta e dirigente da Secção de Hóquei em Patins do Conimbricense, participa, em conjunto com Adelino Figueiredo Lima e outros riomaiorenses, na fundação do CDR – Clube Desportivo Riomaiorense e construção de um ringue de patinagem no, à época, Parque 28 de Maio, atual jardim municipal, e, décadas mais tarde, na fundação do Clube de Natação de Rio Maior, promovendo igualmente, neste último, a prática de hóquei em patins.

Foi atribuída a Medalha do Concelho a Américo Machado Sequeira, na sessão comemorativa do Feriado Municipal de 1992, pelo contributo dado à prática desportiva pelos mais jovens.