Sérgio Miguel Garcia Vieira - “Carreira desportiva e participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016”

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Irmão gémeo de João Vieira, como ele natural de Portimão e radicado em Rio Maior desde os dois anos de idade, especializou-se nos 20km marcha e foi atleta da modalidade no Clube de Natação de Rio Maior de 1990 a 2011. Em 2012 ingressou no Benfica. Representou o país em diversos campeonatos internacionais e entre os sucessos alcançados incluem-se os títulos de Recordista Nacional Sub-23 nos 20km e 10.000m marcha e o de Campeão de Portugal em 5.000m marcha em pista coberta.

Em 2016, novamente como atleta do Clube de Natação de Rio Maior, participa aos, 40 anos de idade, naqueles que foram os segundos Olímpicos em que esteve, alcançando o 53º lugar.

Foi homenageado pelo Município de Rio Maior pela sua carreira desportiva e pela participação nos Jogos Olímpicos decorridos no Rio de Janeiro.