segunda-feira, 03-03-2014.

Carnaval no Rio venceu a chuva e o vento!

O “Carnaval no Rio” voltou, em 2014, a animar o entrudo no concelho de Rio Maior, novamente com uma forte participação popular, apesar da chuva e vento que se fizeram sentir na noite do passado Sábado, 1 de Março.

Aquele que é um dos poucos desfiles carnavalescos nocturnos do país conseguiu vencer as adversidades climatéricas e fazer sair à rua, para o desfile na Av. João Ferreira da Maia, um conjunto de 12 carros alegóricos e 17 grupos apeados somando cerca de 600 figurantes, fortemente aplaudidos pelo público presente, batendo assim o recorde de participação estabelecido no ano passado.

Liderando o desfile do Corso estiveram o Rei David e a Rainha Marina, representando a Freguesia de Fráguas, seguidos pelos carros alegóricos da Associação Trabalhadores CMRM, Ganaus Bar, Associação M. C. R. D. São Sebastião, Comissão M. P. Cidral e Casais do Cidral, LegoLândia, Spot 14,Associação Estudantes Escola Secundária de Rio Maior, Rancho Folclórico de Chãos, Associação S. S. C. D. Fráguas, Escola Profissional de Rio Maior, Grupo de Amigos.

Em grupos apeados desfilaram Grupo de Amigos, Os Amigos da FreiriaGrupo das Ovelhas Chonés, Nucleo da JuveBombeiro (BVRM), Associação Jovem de Alcobertas, Grupo Carnavalesco de Outeiro da Cortiçada, Boa Forma, Portugueses para Além do Além, Universidade Sénior de Rio Maior, Estribo Bar.

A performance e espirito carnavalesco dos grupos, bem como a coreografia que realizaram, foi avaliada por um juri composto por Mafalda Ferro, Presidente da Fundação António Quadros, Manuel Barata, Mágico, Cristiano Neves, Grafiter Riomaiorense, Sérgio Gonçalves, Presidente Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior e Solange Gomes, Representante Escola Profissional de Rio Maior, tendo sido os seguintes os resultados finais:

CARROS ALEGÓRICOS

CLASS.

PONTUAÇÃO

ENTIDADE

TEMA

Ganau's Café

Os Salineiros

Comissão M. P. Cidral e Casais do Cidral

Grilo

LegoLândia

Lego

GRUPOS APEADOS

CLASS.

PONTUAÇÃO

ENTIDADE

TEMA

Os Amigos da Freiria

A Metamorfose

Núcleo da Juvebombeiro (BVRM)

Minions "Bombeiros"

Boa Forma Eventos, Lda.

Pugilistas

Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior agradeceu a todos todos os que estiveram presentes no Carnaval do Rio deste ano: "Apesar do S. Pedro não ter ajudado, os riomaiorenses souberam mostrar que gostam de participar no nosso Carnaval. Um obrigado especial a todos os grupos que participaram no desfile, pela imaginação, pela boa disposição e pelas bonitas coreografias com que nos brindaram."

Pode ver as fotos do evento clicando AQUI