terça-feira, 14-01-2014.

Município de Rio Maior continua a ceder instalações

A Câmara Municipal de Rio Maior deu continuidade à sua política de cedência de imóveis municipais não utilizados a juntas de freguesia e associações do concelho.

Desta vez foram contemplados o Grupo Desportivo da Freiria e a IPSS Malaqueijo Solidário, que assinaram com a câmara contratos de comodato relativos à cedência, respetivamente, da antiga Escola Primária da Freiria e da antiga Escola do 1º Ciclo de Malaqueijo, edifícios que passaram a funcionar como apoio ao desenvolvimento das suas atividades. Para assinar os respetivos contratos estiveram presentes Isaura Morais e o vereador Lopes Candoso, em representação do Município, e Filipe Figueiredo e Fernando Nogueira, pelo Grupo Desportivo da Freiria, estando a Malaqueijo Solidário representada por Mário Machado.

cedência de imóveis municipais, nomeadamente antigas escolas do ensino básico, tem sido prática corrente da autarquia ao longo dos últimos anos, tendo como objetivo evitar a degradação dos edifícios, por falta de utilização, recolocando-os ao serviço das comunidades locais.

Os principais beneficiários destes contratos têm sido as associações recreativas, culturais e desportivas, bem como as Juntas de Freguesia do concelho que nestes espaços podem desenvolver ações de cariz social e comunitário.

De salientar ainda que estes contratos vigorarão por um ano, renovando-se automaticamente por iguais períodos.