segunda-feira, 06-01-2014.

Regionais de Marcha em Rio Maior

Os campeonatos distritais de marcha em estrada de Leiria e Santarém decorreram no passado Sábado (4 de Janeiro), este ano em Rio Maiorcidade referência desta disciplina atlética, numa tarde ventosa, mas sem a chuvaos vendavais se fizeram sentir nos dias antecedentes à competição.

A organização esteve a cargo da Associação de Atletismo de Santarém com o apoio do Município de Rio Maior e da DESMOR, e a prova contou com a presença de vários marchadores internacionais, dos quais se destacam os olímpicos: Inês Henriques (CN Rio Maior), Pedro Martins (CA Seia) e Sérgio Vieira (SL Benfica).

E foi o marchador benfiquista que se destacou na prova extra de 20 km, vencendo a mesma com tempo de 1.29.23, seguido de Pedro Martins (CAS) com 1.30.39 e de Cristiano António (ACV) com 1.31.33 (Campeão Regional de Leiria). O internacional Miguel Carvalho (CNRM) que se classificou na 4ª posição dos 20 km (com 1.32.10) viria a ser o Campeão Regional de Santarém (45.15 aos 10 km).

No setor feminino, Inês Henriques (CNRM) registou mais um título regional de Santarém, vencendo a prova de 10 km com o tempo de 45.27. Seguiram-se Daniela Cardoso (Campeã regional de Leiria) com 50.19 e Mara Ribeiro (CNRM) com 52.51. Daniela Cardoso e Mara Ribeiro (fez a sua estreia na distância olímpica) seguiram para os 20 km, onde completaram a distância com 1.40.56 (muito perto do RP) e 1.46.05 respetivamente.

Nos mais novos também o CNRM esteve em destaque com triunfos absolutos para Salomé Santos em juvenis, Hirondina Casal em infantis e Inês Mendes em benjamins.

Foram vários os destaques nos escalões jovens, resultados que poderão acompanhar em detalhe aqui.