quarta-feira, 18-12-2013.

PME Digital acolhe mais de 90 participantes

O Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior (CNIRM) recebeu, no passado dia 12, uma workshop da iniciativa PME Digital, organizada pelo IAPMEI e pela ACEPIAssociação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa, em parceria com o Município de Rio Maior.

Este evento mobilizou mais de 90 participantes, que tiveram a oportunidade de conhecer as soluções disponibilizadas através do PME Digital, de contactar diretamente com as empresas responsáveis pelo seu desenvolvimento e de assistir à apresentação de um caso prático de aplicação de uma das soluções PME Digital.

Para além de empresas do concelho, marcaram presença empresas e projetos da região e do concelho de Lisboa. Destes, vários encontram-se já associados à atividade do CNIRM, em diferentes fases de desenvolvimento. De assinalar, também, a deslocação e participação de uma equipa de empreendedores e promotores associados à InSer – Incubadora da Sertã, atualmente ainda em fase embrionária.

Na abertura do evento, Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, destacou a relevância que a iniciativa PME Digital pode assumir, para a economia do concelho e da região. A economia digital representa, para as micro e pequenas empresas, uma oportunidade por vezes difícil de explorar adequadamente. Com o apoio e o acompanhamento, no terreno, de estruturas como o Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, o PME Digital abre as portas a um melhor aproveitamento das oportunidades da economia digital – como foi, também, reconhecido por José Vale, responsável pelo Centro de Desenvolvimento Empresarial de Lisboa, do IAPMEI, e de João Baracho, Diretor Executivo da ACEPI (na foto).

Estiveram disponíveis, para a apresentação detalhada das soluções PME Digital, stands e equipas técnicas de vários parceiros da iniciativa, incluindo a Portugal Telecom, Vortal, Amen, Softready, Páginas Amarelas, CTT e Chronopost.

Veja a galeria de fotos do evento AQUI