terça-feira, 26-11-2013.

Câmara Solidária com utentes do Centro de Saúde

A Câmara Municipal de Rio Maior, profunda conhecedora dos problemas que afetam atualmente o Centro de Saúde de Rio Maior, nomeadamente no que diz respeito à falta de médicos de família, deliberou manifestar a sua total solidariedade para com os utentes, reafirmando o seu empenho para encontrar uma solução que integre todos os intervenientes do problema: os utentes e os prestadores de cuidados de saúde.

Nesta deliberação, aprovada por unanimidade na sua última reunião, o executivo municipal mantém a firmeza na procura de soluções a implementar a curto prazo para a resolução dos diversos problemas conhecidos, mantendo a pressão sobre as entidades competentes para que se encontre uma resolução definitiva que proporcione a todos os utentes o acesso aos cuidados de saúde disponibilizados por aquele Centro.

Ainda recentemente a Presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais, reuniu com a diretora-executiva do ACES Leziria, Paula Rodrigues, na busca das melhores soluções para a resolução dos problemas das populações do concelho no acesso à saúde, quer no Centro de Saúde Local, quer nas extensões de saúde existentes em diversas freguesias do concelho.