segunda-feira, 04-11-2013.

Entrega de diplomas da Escola Fernando Casimiro

Na passada sexta-feira, dia 25 de Outubro, o Agrupamento Vertical Fernando Casimiro Pereira da Silva, de Rio Maior, entregou os quadros de valor, excelência e mérito desportivo aos alunos que mais se distinguiram no ano letivo 2012/2013.
A Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Rio Maior, Ana Filomena Figueiredo, associou-se a esta cerimónia, na qual marcaram também presença a Técnica Superior da Câmara Municipal, responsável pela área da educação, Aldina Santos, o Diretor do Agrupamento Vertical Fernando Casimiro Pereira da Silva, Paulo Almeida, a Presidente do Conselho Geral, Ana Clara Duarte, alunos, encarregados de educação, professores e funcionários da Escola.
Durante a iniciativa, que se realizou nas instalações daquele estabelecimento de ensino foram entregues 82 diplomas, número superior ao do ano transato, facto que constituiu motivo de orgulho para aquela comunidade educativa.
Dirigindo palavras de incentivo a todos os alunos do quadro de mérito, mas também a todos os jovens estudantes do Agrupamento Fernando Casimiro, a Vereadora da Educação enalteceu a realização desta iniciativa, realçando que “sem trabalho não se consegue nada na vida”. Ana Filomena Figueiredo desafiou, por isso, os alunos a aplicarem-se nos estudos, pois, garantiu, “vale sempre a pena o esforço para que a excelência venha ao de cima”.
A finalizar, a autarca deu os parabéns à comunidade educativa, desejando os maiores sucessos aos alunos neste novo ano letivo.
Após cumprimentar todos os presentes e de parabenizar os alunos premiados, o diretor do Agrupamento, visivelmente satisfeito com o número de diplomados, destacou o trabalho e empenho de todos ao longo do período letivo transato.
Paulo Almeida afirmou que “o esforço valeu a pena” e desafiou os estudantes a repetirem o feito neste ano letivo, “mantendo-se no quadro de mérito e ajudando os seus colegas a alcançarem também a excelência”.
A terminar, o diretor do Agrupamento desejou que os alunos “continuem a caminhar sem vacilar, com empenho e dedicação” para alcançarem os seus objetivos.
Numa cerimónia em que foram homenageados o anterior Diretor do Agrupamento Vertical Fernando Casimiro Pereira da Silva, Vicente Dias, e o recém aposentado Professor Américo, foram distinguidos os seguintes alunos: Leonor Vitorino, Tatiana Leite, Maria Gomes (melhor aluna do 5.º ano), Ana Sofia Laranjeira, Inês Salgado, Maria Caneco, Rafael Fonseca, Rui Ferreira, André Mendes, Beatriz Carvalho, Catarina Aires, Maria Santos, Diogo Antunes, Francisca Hoshi, Tiago, Mónica Góis, Rui Araújo, Sara Miranda (melhor aluna do 6.º ano), Isa Carvalho, Carolina Guerreiro, Eduardo Fragoso, João Henriques, Leonor Solla, Maria Inês Afoito, Raquel Fonseca, Beatriz Ferreira, João António Dias, João Filipe Lindo, Ruben Barbosa, Catarina Ciobanu, Inês Morais, Alice Santos, Bruna Lopes, Mariana Figueiredo, Veri Sani, Marcelo Romão, Maria Inês Gomes (melhor aluna do 7.º ano), Rita Isabel Adrião, Bárbara Carvalho, Luís Siopa, Maria Inês Coelho, Marta Duarte, Matilde Inácio, Carolina Almeida, Inês Candoso, Joana Martins, Márcia Bernardino, Mariana Silvério, Ana Rita Loureiro, Lucas Fonseca, Manuel Oliveira, Bernardo Santos, Francisco Clemente, Inês Martins, Maria Barbosa (melhor aluna do 8.º ano), Mariana Nunes, Liliana Domingos, Daniela Guedes, Hélder Figueiredo, Pedro Ganhão, Diogo Caneco, Diogo Fernandes, Filipe Vitorino (melhor aluno do 9.º ano), Inês Ferreira, Madalena Soveral, Margarida Gomes, Tiago Pratas, Ana Santos, Diana Costa, Ema Lourenço, Inês Silva e Tânia Martins.
Um momento musical protagonizado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior encerrou esta cerimónia que teve a apresentação da Professora Anabela Brígida.