terça-feira, 30-07-2013.

CMRM adere ao programa “Medidas de Emprego”

Através de uma candidatura apresentada ao Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Câmara Municipal de Rio Maior integra 50 pessoas, ao abrigo do programa “Medidas de Emprego”.
Nesta primeira fase foram colocadas 20 pessoas contempladas pelo “CEI Património”, ao abrigo da portaria 33/2012 de 29 de Janeiro, tendo sido distribuídas pelas diversas unidades orgânicas da Câmara Municipal e serviços externos, nomeadamente Cantinas Sociais do Concelho.
Foram ainda admitidos em estágios profissionais 11 recém licenciados, ao abrigo do programa ”Passaporte de Emprego”, portaria 2025/A 2012 de 31 de julho, alterada pela 65/B 2013 de 13 de Fevereiro, e ”Estágios Profissionais” portaria nº 92/2011 de 28 de Fevereiro, tendo sido alterada a 26 de Março pela portaria 2020/2013.
Prevê-se que até ao final de Agosto esteja concluída a 2.ª fase deste programa.
Financiados, em parte, pelo instituto de Emprego e Formação Profissional, sendo o excedente suportado pela autarquia.
Estas colocações ao abrigo do “CEI Património” e “Passaporte de Emprego” terão a duração de um ano.