quinta-feira, 04-07-2013.

Workshops para jovens nas escolas do concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior realizou entre os dias 22 de abril e 25 de junho, em todas as escolas do 3.º ciclo e secundário do concelho, diversos wokshops sobre “Sexualidade” e “Vida Afetiva” que abrangeram 1081 alunos de 54 turmas e respetivos docentes e acompanhantes.
Os workshops tinham como objetivos principais consciencializar para o uso de meios contracetivos, divulgar os índices estatísticos da sexualidade em Portugal e na Europa; divulgar as práticas e informações sobre sexualidade na adolescência; divulgar os serviços e linhas de apoio; divulgar o serviço de juventude e criar regras dentro da escola e nas turmas.
O Serviço de Juventude da Câmara Municipal de Rio Maior continuará a promover junto das escolas e comunidades de jovens várias iniciativas que julgue necessárias para esclarecimento das dificuldades e problemas com que se debatem estas faixas etárias.