quarta-feira, 03-07-2013.

Recolha de Manuais Escolares Usados

De 1 a 13 de julho decorre na cidade de Rio Maior o projeto de recolha e troca gratuita de livros escolares usados, denominado “Banco de Manuais Escolares”.
Este projeto visa encorajar e proporcionar às famílias a reutilização de manuais escolares, potenciando assim, boas práticas de responsabilidade social e ambiental.
A campanha foi lançada no primeiro dia do corrente mês, no Jardim Municipal, tendo os “Livrões”, onde poderão ser colocados os materiais escolares usados, sido posteriormente instalados em diversos pontos da cidade, nomeadamente nas escolas, Biblioteca Municipal, Junta de Freguesia, Câmara Municipal e Supermercados aderentes.
De salientar que os “Livrões” foram oferecidos pela empresa CompackIndústria de Embalagens Lda., na pessoa do Sr. Luís Piedade.
Os manuais encontraram-se disponíveis para troca a partir de 1 de Agosto na Biblioteca Municipal de Rio Maior.
A Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso, esteve presente no arranque desta campanha que tem por objetivo a poupança e a reutilização dos materiais.