terça-feira, 02-07-2013.

Multidão saiu à rua para ver as Marchas Populares

No passado sábado à noite (Dia de São Pedro), as avenidas João Ferreira da Maia e Dr. João Afonso Calado da Maia encheram-se de pessoas para assistir ao desfile de 7 Marchas Populares.
Foram alguns milhares aqueles que viram desfilar em direcção ao quartel dos bombeiros as marchas lisboetas de Alcântara, Marvila e Penha de França, bem como as setubalenses do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, Grupo Desportivo Independente e Marcha Popular Perpétua Azeitonense. A cidade de Almeirim também marcou presença com uma marcha, neste primeiro encontro de Marchas Populares organizada pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior.
na parada exterior do quartel dos soldados da paz as marchas evoluíram proporcionando ao público, com as suas magníficas coreografias, um agradável espectáculo de cor, musicalidade e alegria.
A fanfarra da AHBVRM abriu o desfile das marchas nesta grande noite para os bombeiros riomaiorenses que terminou com um arraial popular com sardinhada, churrasco, baile e muita alegria com a animação musical de Dina Guerreiro.
A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e a Vereadora da Cultura, Sara Fragoso, assistiram à exibição das sete marchas presentes.