quarta-feira, 12-06-2013.

Sal & Tuna organizou III Sal & Fonia sob o lema da solidariedade

O Cineteatro Municipal encheu-se, na noite de 8 de junho, para assistir ao III Sal & Fonia - Festival de Tunas Femininas da Cidade de Rio Maior.
Neste evento organizado pela Sal & Tuna, Tuna Feminina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, participaram a concurso a Tunassa - Tuna Feminina do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, a Encantatuna – Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior e a Atituna – Tuna Feminina da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, que viria a ser considerada pelo júri a melhor Tuna deste Festival. À Atituna foram ainda atribuídos os prémios de Melhor Porta-Estandarte, Melhor Instrumental e Melhor Serenata.
O prémio Tuna mais Tuna foi atribuído à Encantatuna, que arrecadou ainda os prémios Melhor Solista e Melhor Pandeireta.
Por sua vez à Tunassa foram atribuídos os prémios Melhor Passe Calles e Tuna Mais Solidária.
A encerrar este Festival, a Sala & Tuna, atuou exta concurso, chamando a palco algumas ex-tunantes.
De destacar a presença neste evento da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, que no final entregou alguns dos prémios às tunas participantes.
De salientar ainda que o III Sal & Fonia contou com uma recolha de alimentos a favor da Conferência de São Vicente de Paulo, de Rio Maior, e que parte da receita foi doada à Miriam, a menina, filha de um riomaiorense, que nasceu com uma formação rara numa perna.