quarta-feira, 29-05-2013.

Ministro Nuno Crato inaugurou novas instalações da Escola Superior de Desporto

A manhã do dia 24 de maio foi de festa para a Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) que viu oficialmente inauguradas as suas novas instalações.
O Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, e a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, presidiram à sessão solene, acompanhados na mesa de honra pela deputada do Parlamento Europeu, Maria da Graça Carvalho, pelo Secretário de Estado do Ensino Superior, João Filipe Queiró, pelo Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, Jorge Justino, pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e pela Presidente da Associação de Estudantes da ESDRM, Cristiana Santos.
Perante uma vasta plateia que encheu por completo o belíssimo auditório da ESDRM foi notória a satisfação de todos os oradores pela concretização desta obra orçada em cerca de 13,5 milhões de euros.
Para a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior “este que é um dos maiores investimentos em instalações para o ensino superior dos últimos anos deixa os riomaiorenses orgulhosos, e na categoria de riomaiorenses incluo toda a comunidade da Escola Superior de Desporto, pois Rio Maior soube acolhe-los como filhos da terra e eles souberam integrar-se no nosso dia-a-dia. São hoje uma parte ativa e importante da nossa comunidade”, destacou Isaura Morais.
As novas instalações contemplam várias salas de aula, espaços comuns, cantina escolar, ginásios, salas polivalentes, laboratórios de investigação, espaço desportivo exterior, entre muitos outros.
De realçar que a ESDRM tem atualmente cerca de 800 alunos e 42 professores a tempo inteiro. Ministra seis licenciaturas, uma delas resultante de um projeto europeu e ministrada integralmente em língua inglesa, e três mestrados.