terça-feira, 21-05-2013.

Asseiceira celebrou 29.º aniversário da Freguesia

No passado dia 16 de Maio, Asseiceira celebrou o 29.º Aniversário da sua elevação a Freguesia. Numa sessão solene presidida pela Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, pelo Presidente da Assembleia Municipal em exercício, Carlos Neto e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira, Augusto Figueiredo, destacaram-se ainda as presenças do Vice-Presidente da Câmara, Carlos Frazão, do Vereador Nuno Malta, e do Chefe de Gabinete da Presidência, Lopes Candoso.
Numa noite marcada pela entrega de lembranças a algumas pessoas que se distinguiram ao serviço da freguesia e por momentos musicais protagonizados por alunos da Escola de Música de Asseiceira, Augusto Figueiredo começou por referir: “É com muita honra que vejo a Freguesia de Asseiceira a crescer. Em dia de aniversário quero vos dizer que sinto muito orgulho nesta freguesia onde prazer viver”.
Isaura Morais sublinhou que Asseiceira “foi uma das freguesias que soube crescer de forma tranquila. Tem atraído e fixado as pessoas, ao mesmo tempo que vai conservando as suas tradições e associações em funcionamento, mantendo a população unida em torno de atividades reconhecidas por todos”, frisou.
A Presidente da Câmara salientou ainda que “numa altura de poucos recursos e dificuldades existentes, sempre foi aposta da autarquia apoiar as Juntas de Freguesia”.
Nesta sessão foi ainda dado a conhecer que dentro em breve terão início, na freguesia, algumas obras à algum tempo aguardadas.
Seguiu-se uma visita à exposição patente no primeiro andar do edifício da Junta de Freguesia, onde se encontram expostos diversificados trabalhos de artistas regionais, tendo a noite festiva terminado com o cantar dos “parabéns a você” e o corte do bolo comemorativo do 29.º aniversário da freguesia.