quarta-feira, 08-05-2013.

João Ferreira e Marina Ferreira vencem o 25.º Torneio de Atletismo das Freguesias

Com a realização da Dupla Légua de Arrouquelas, no dia 5 de Maio, terminou o 25.º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior, iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior que contou com a realização de oito competições, organizadas numa colaboração entre Juntas de Freguesia, Associações ou Clubes Desportivos e a Câmara Municipal.
O empenho dos vários entusiastas ligados, de alguma forma, ao atletismo proporcionou a prática desta salutar modalidade nos mais diversos locais do nosso Concelho, tendo participado nas várias competições cerca de um milhar de atletas.
O Torneio iniciou-se a 27 de Outubro do ano passado com a realização da 2.ª Légua das Correias e prosseguiu com competições ao longo de toda a época desportiva, seguindo-se a Volta à Freguesia de Asseiceira, Grande Prémio do Ribeirense na Ribeira de S. João, Troféu Vítor Barata na Vila da Marmeleira, Corrida de Natal da AECRM em Rio Maior, Mil Metros de Assentiz, Légua de Vale de Óbidos, e finalmente a Dupla Légua em Arrouquelas.
Em relação aos atletas naturais ou residentes no Concelho de Rio Maior que estiveram presentes nas diversas provas, o número de praticantes, independentemente das provas que disputaram foi de 96, dos quais 63 do sector masculino e 33 do feminino, entre os oito e os sessenta anos.
Com uma classificação baseada nas quatro melhores posições obtidas pelos atletas os três primeiros classificados dos diversos escalões foram os seguintes:
Seniores M: 1.º João Ferreira, Vila da Marmeleira - 58 pts; 2.º Pedro Pinheiro, Casais Mesquita – 56 pts; 3.º Sérgio Vieira, Rio Maior – 56 pts.
Seniores F: 1.ª Marina Ferreira, Vila da Marmeleira – 60 pts; 2.ª Inês Henriques, Rio Maior – 56 pts; 3.ª Anna Hurlebaus, Rio Maior – 48 pts.
Veteranos M: 1.º Fernando Simão, Portela de Teira – 60 pts; 2.º Manuel Vitorino, Rio Maior – 56 pts; 3.º Mário Carvalho, Correias – 54 pts.
Juniores M: 1.º Miguel Rodrigues, Rio Maior – 60 pts; 2.º Oswald Freitas, Rio Maior – 58 pts; 3.º Bruno Batista, Fráguas – 46 pts.
Juniores F: 1.ª Joana Costa, Rio Maior – 62 pts; 2.ª Mara Ribeiro, Rio Maior – 60 pts; 3.ª Rita Ribeiro, Rio Maior – 50 pts.
13-15 anos M: 1.º Marco Ferreira, Vila da Marmeleira – 60 pts; 2.º Filipe Vitorino, Ribeira de São João – 60 pts; 3.º Filipe Beira, Ribeira de São João – 50 pts.
13-15 anos F: 1.ª Salomé Santos, da Serra – 62 pts; 2.ª Bárbara Palma, Rio Maior – 56 pts; 3.ª Cheila Nunes, Ribeira de São João – 56 pts.
Infantis M: 1.º Rui Ferreira, Vila da Marmeleira – 64 pts; 2.º Francisco Cerveira, Rio Maior – 60 pts; 3.º Tomás Cerveira, Rio Maior – 40 pts.
Infantis F: 1.ª Hirondina Casal, Assentiz – 64 pts; 2.ª Ana Isabel Alves, Lobo Morto – 54 pts; 3.ª Mariana Pandaio, Rio Maior – 46 pts.

Mais informação do 25º Torneio de Atletismo das Freguesia do Concelho de Rio Maior