terça-feira, 03-07-2012.

Gingarrel inaugurado nas Correias

População passa  a dispor de nova zona de lazer

Teve lugar no passado Sábado, 30 de Junho, a inauguração oficial do Gingarrel, na localidade de Correias, freguesia de Outeiro da Cortiçada.
Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, e Raul Bouzada Pinto, Presidente da Junta de Freguesia do Outeiro da Cortiçada, descerraram a lápide que inaugurou este espaço verdadeiramente multifuncional, que integra um pequeno parque urbano, sanitários públicos, uma zona de lavadouro e churrasqueira, tudo ao dispor das populações que passam agora a poder utilizá-lo. Foi esse o sentido dos discursos de Raul Bouzada Pinto e de Isaura Morais, o de fazer obra que fique verdadeiramente ao serviço das gentes vizinhas embora o presidente da junta de freguesia tenha evocado no seu discurso alguns antigos monumentos perdidos aquando do início da requalificação daquele espaço, ainda em anterior mandato autárquico, relembrados em pequena placa descerrada também no espaço.
Após a inauguração os executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia fizeram um pequeno périplo a pé pelas ruas da localidade para constatarem as melhorias introduzidas na mesma, nomeadamente o alcatroamento e correção de algumas estradas bastante degradadas.
Este passeio conduziria até à zona de festas da localidade de Correias onde se pode assistir à atuação do Rancho Folclórico do Arco da Memória, uma das atrações da noite.