segunda-feira, 18-06-2012.

Conselho Municipal de Juventude reuniu na DESMOR

O Conselho Municipal de Juventude realizou mais uma reunião plenária no dia 15 de Junho, com o objetivo de aprovar o seu regulamento interno de funcionamento, facto que se mostrou desde logo impossível pela ausência de quórum na sala, não estando presentes os necessários 50% e mais um voto para possibilitar a votação.
Apesar deste contratempo a reunião conduzida pelo vereador da juventude, Nuno Malta, revelou-se produtiva tendo os presentes debatido alguns temas da atualidade e formas de incentivar os jovens a participar nas reuniões deste órgão, tomando ainda conhecimento de um projeto direcionado para a juventude que a autarquia vai levar a cabo ainda este ano.
Intitulado  “PartinRio” este projeto surgiu da necessidade de dinamizar atividades que visem a participação cívica e democrática dos jovens na definição das políticas que a eles dizem respeito. Espera a Câmara Municipal, através do pelouro da juventude, contribuir para a participação e integração dos jovens na vida política do nosso concelho, em particular, e despertá-los para a cidadania ativa em Portugal e na Europa, organizando 20 workshops, 14 dos quais nas Freguesias do meio rural em parceria com as respetivas juntas de freguesia e associações locais, sendo os restantes workshops realizados na sede de concelho.