terça-feira, 11-06-2024.

EN 114 vai ser requalificada na ligação Rio Maior - A15

O percurso entre o entre o nó da A15 e a cidade de Rio Maior, na Estrada Nacional 114, vai ser finalmente ser requalificado, com o arranque dos trabalhos marcado já para esta semana.

Uma requalificação ansiada pelos riomaiorenses, há mais de 30 anos, que se reveste de importância vital para o concelho e que a Câmara Municipal de Rio Maior conseguiu agora desbloquear junto da Infraestruturas de Portugal.

Com esta obra, orçada em cerca de 6,7 milhões de euros, a que acresce um investimento de cerca de 3 milhões de euros da Câmara Municipal, será finalmente dada qualidade e segurança ao trânsito automóvel e pedonal que se desloca diariamente naquela via que serve de ligação à Zona industrial e Parque de Negócios, assim como o acesso Oeste à A15.

Esta Intervenção, que tem uma duração prevista de 14 meses, teve o seu auto de Consignação da Obra assinado na passada semana, numa cerimónia em que estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, Rafael Almeida, das Infraestruturas de Portugal e Joana Pragosa e José Pires, da construtora Pragosa.

“O Município de Rio Maior esteve sempre comprometido desde o primeiro minuto para que este tema visse a luz do dia. Creio que sabemos todos que esta obra nos trará incómodos, creio que será razoável perceber que antes de melhorar muito, teremos de suportar alguns contratempos causados pelos trabalhos, mas acredito que estaremos todos disponíveis para perceber que alguns sacrifícios valem bem a pena”, afirmou o presidente da autarquia.