segunda-feira, 29-01-2024.

37ª Estafeta Alcanena - Rio Maior voltou à estrada

A clássica Estafeta Alcanena - Rio Maior, agora intitulada Manuel da Piedade Costa em homenagem a um grande impulsionador do atletismo, que dedicou toda uma vida à modalidade como treinador e dirigente, inspirando e influenciando muitos atletas, voltou à estrada no passado domingo.

A partida deu-se em Alcanena, nesta tradicional prova organizada pelas Câmaras Municipais dos dois concelhos, com o ponto de chegada a ser a Praça da República, em Rio Maior, cenário também da entrega de prémios às melhores equipas dos vários escalões.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, acompanhado do seu vice-presidente Lopes Candoso, do vereador Miguel Paulo, do vice-presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Alexandre Pires, do filho de Manuel da Piedade Costa, Abílio Costa, e da presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Cátia Agostinho.

Com 46 equipas inscritas nos vários escalões em competição a vitória em Seniores Masculinos foi para os atletas da equipa do Clube de Natação de Rio Maior (01:55:00). O segundo lugar coube à equipa GRF Benedita – Atletismo (01:56:10) e terceiro lugar do pódio foi ocupado por CUA Benaventense - 3B Triatlo (01:56:26).

A vitória da prova feminina, que liga Alcanede a Alcanena, foi alcançada pelas atletas do Thomar Athletics (01:06:04), tendo as atletas da Casa Povo Alcanena B ficado em 2º lugar (01:07:15). O terceiro lugar foi alcançado pela equipa do Clube de Natação de Rio Maior (01:13:10).

No escalão de Veteranos Masculinos, a vitória sorriu aos atletas da GDRC Unidos (02:00:18) seguidos pelos atletas do MAXPROG, em 2º lugar (02:06:29), e pelos atletas da Escola Atletismo Cartaxo, em 3º lugar (02:07:37).

Já na classificação das equipas Mistas, o 1º lugar coube aos atletas da equipa ADAR – Assoc. Desp. Aldeia Ribeira (02:28:38), a União Desportiva Zona Alta – TN conquistou o 2º lugar (02:33:46) e a equipa +CORRIDA o 3º lugar (02:45:25).

Fazer descarga de anexos: