quarta-feira, 17-01-2024.

Edição 2023 dos “Presépios de Sal” foi a melhor de sempre

A edição 2023 do evento “Presépios de Sal” voltou a saldar-se num grande sucesso, afirmando-se cada vez mais como um dos grandes eventos do ano no Concelho de Rio Maior.

Uma forte aposta da Câmara Municipal, que conta com a indispensável parceria dos lojistas locais, Associação Aldeias do Sal, Cooperativa dos Produtores de Sal e Junta de Freguesia de Rio Maior, que ano após ano têm vindo a fortalecer o trabalho em conjunto com vista ao sucesso do evento.

Nesta edição, em que foram batidos os recordes de pessoas envolvidas, número de presépios em exposição, número de atrações e cobertura mediática do evento, com forte presença das televisões, tudo somado traduziu-se naturalmente num forte aumento do número de visitantes ao longo dos 45 dias do evento.

O aumento das visitas organizadas também foi relevante, o que indica um cada vez maior interesse dos operadores turísticos pelo evento e pelas Salinas de Rio Maior, facto a que não é certamente alheia a forte aposta da Câmara Municipal de Rio Maior na promoção turística e na presença em certames como a BTL, palco privilegiado para a apresentação da nossa oferta turística.

A edição 2023 dos Presépios de Sal foi também a primeira em que se registou o envolvimento da totalidade dos lojistas na apresentação de um presépio construído em sal no seu estabelecimento. São dias e noites de trabalho e toneladas de sal utilizadas para um resultado final que ano após ano surpreende todos aqueles que nos visitam.

Sento os presépios o objeto principal do evento, a Câmara Municipal de Rio Maior tem ainda apostado cada vez mais na animação e atrações disponíveis ao público, com especial atenção aos mais pequenos, introduzindo este ano como novidade o “Labirinto do Vale Encantado” que fez as delícias das muitas crianças que o visitaram.

Um evento que é uma aposta ganha, e que se pretende reforçar ano após ano, colocando cada vez mais os “Presépios de Sal” na rota dos grandes eventos natalícios do nosso País.

Aguardamos a sua visita na edição de 2024.