quarta-feira, 28-09-2022.

O Atletismo está de volta ao Concelho de Rio Maior

Decorreu no domingo passado, dia 25 de setembro, na União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo, a primeira prova do agora denominado, Torneio de Atletismo das Freguesias de Rio Maior “Jorge Miguel”.

Um regresso renovado, com mais eventos, mais atividades, mais cor, mais energia, e que será certamente muito mais que uma corrida, uma vez que este ano contará com a associação do projeto “+ Desporto, + Saúde”, desenvolvido há quase 20 anos pelo Município de Rio Maior e pela Desmor, com o apoio das Juntas de Freguesia, com o objetivo de promoção da atividade física, do lazer e do bem-estar.

David Santos, atleta da AD Aldeia da Ribeira e Inês Henriques, atleta do Clube de Natação de Rio Maior, foram os vencedores da prova dos 10 km, numa categoria com participação aberta a todos os atletas.

Foram atribuídos prémios aos 5 primeiros de cada escalão, às 5 melhores equipas da classificação geral e ao atleta mais e menos novo, tendo terminado com um almoço para todos os participantes.

A organização local ficou a cargo da União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo, com o apoio da União Desportiva de Malaqueijo.

O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Filipe Santana Dias, no arranque da prova, e do vereador do Desporto, Miguel Santos, que acompanhou o Presidente da União de Freguesias local, Fernando Costa, na entrega dos prémios.

A próxima prova, inicialmente prevista para o dia 2 de outubro em S. Sebastião, teve de ser adiada, por solicitação da Junta de Freguesia local, passando a ter lugar no próximo dia 16 de outubro. Mais informações aqui!

Consulte os resultados e classificações finais nos documentos em anexo.

Fazer descarga de anexos: