terça-feira, 19-10-2021.

Federação de Futebol da Guiné-Bissau assina protocolo com ESDRM e Desmor

Uma Delegação da Federação de Futebol da Guiné-Bissau esteve ontem na Escola Superior de Desporto de Rio Maior onde assinou um protocolo de cooperação com aquele estabelecimento de ensino e com a Desmor, SA.

Este protocolo estabelece um quadro de cooperação entre as partes intervenientes, nomeadamente a nível de formação e estágios na área do desporto, assim como investigação e desenvolvimento na área das ciências desportivas.

Na assinatura do documento, que contou com a presença do vice presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Lopes Candoso, a Desmor, SA foi representada pela sua presidente do Conselho de Administração, Diva Cobra, sendo a ESDRM, representada pelo seu director, Luís Cid, enquanto a Federação de Futebol da Guiné-Bissau foi representada pelo seu presidente, Carlos Teixeira.

Este protocolo vem no seguimento da visita de trabalho de uma comitiva da Câmara Municipal de Rio Maior, liderada pelo seu Presidente Filipe Santana Dias, àquele País africano e que já tinha resultado também num protocolo com a Escola Profissional de Rio Maior para que jovens estudantes daquele país viessem fazer a sua formação naquele estabelecimento de ensino. Facto que já se verifica com a recente chegada de 10 jovens alunas para frequentarem cursos profissionais da EPRM.