sexta-feira, 11-07-2014.

Vinhos Quinta da Badula novamente premiados

Isaura Morais deslocou-se recentemente a Roma para receber, em conjunto com a enóloga Élia Vitorino, a Grande Medalha de Ouro do Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, prémio atribuído ao vinho Quinta da Badula Reserva 2010.

Este prémio, a que se junta ainda uma medalha de prata com o vinho Quinta da Badula Colheita Selecionada 2012, volta a mostrar a qualidade dos vinhos riomaiorenses, sendo factor facilitador da sua comercialização e possível exportação.

Portugal arrecadou 3 grandes medalhas de ouro, num total de 7 atribuidas, tendo as outras 2 sido entregues à Casa da Passarela, do concelho de Gouveia, e à Granacer, de Reguengos de Monsaraz.

Num concurso que teve mais de 1.000 vinhos a prova, Portugal esteve presente com 150 vinhos de 28 municípios, tendo ganho, além das 3 Grandes Medalhas de Ouro, mais seis de Ouro e 41 de Prata.

O XIII concurso internacional “La Selezione del Sindaco”realizou-se na cidade italiana de Bolzano, de 30 de Maio a 1 de Junho, tendo a entrega de prémios decorrido na passada quarta-feira, dia 9, em Roma, na sala Della Protomoteca del Campidoglio.