quinta-feira, 10-07-2014.

Centro Escolar de Fráguas abre portas em Setembro

O novo Centro Escolar de Fráguas vai entrar em funcionamento no próximo ano letivo, acolhendo os alunos das escolas de Fráguas, S. Sebastião, Outeiro da Cortiçada.

Com a abertura deste moderno equipamento educativo encerram ainda os jardins de infância de Outeiro da Cortiçada, Correias, Fráguas e S. Sebastião, cujos alunos transitarão para o novo Centro Escolar, que passa assim a agregar todos os alunos das escolas agora encerradas.

Os transportes são assegurados pela Câmara Municipal, em colaboração com as Juntas de Freguesia locais, como acontece em todo o concelho, entendendo a Câmara Municipal que a mudança para o novo Centro Escolar, à semelhança do que aconteceu em situações anteriores, é benéfica para os alunos, que passam a dispor de uma infraestrutura preparada, pensada e  equipada para proporcionar uma melhor qualidade na educação ministrada aos mais jovens. Os pais, encarregados de educação e futuros alunos tiveram a oportunidade de visitar o novo centro escolar no passado dia 13 de Junho, com as primeiras reações a serem de visível satisfação pela qualidade das instalações.

O novo ano letivo trará ainda duas outras mudança na Rede Escolar de Rio Maior, que será meramente uma mudança de designação dos equipamentos escolares de Asseiceira, uma vez que o Jardim de Infância ali existente passa a funcionar em conjunto com a Escola Básica do 1º Ciclo local, bem como se procede igualmente ao encerramento do Jardim de Infância de Abuxanas depois de não ter tido quaisquer inscrições em 3 anos letivos consecutivos.