sexta-feira, 27-06-2014.

Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Maior

Realizou-se hoje, dia 27 de junho de 2014, mais uma reunião da Câmara Municipal de Rio Maior presidida por Isaura Morais e na qual também participaram os vereadores Carlos Frazão, Lopes Candoso, Ana Filomena Figueiredo, Carlos Nazaré, Daniel Pinto e Augusto Figueiredo.
A reunião teve início com a aprovação de atas de reuniões anteriores tendo posteriormente Isaura Morais dado conhecimento aos vereadores de diversos assuntos e despachos proferidos pelo executivo e proposto um voto de congratulação aos atletas da equipa de Desporto Adaptado de Rio Maior, Pedro Isidro e Ivo Ferreira, treinados por Egídio Bernardes, que conquistaram as medalhas de ouro e prata no Campeonato da Europa de Atletismo INAS, que se realizou na Holanda.
Deu-se então entrada no período antes da ordem do dia, onde se discutiram assuntos como operações orçamentais e não orçamentais, o processo de privatização da EGF, o prémio do projeto Inteligence Flow, ideia mais inovadora ganho pela EPRM, o relatório Tasquinhas 2014, o encerramento por parte do governo de 311 escolas a nível nacional, a inauguração e serviços da Loja do Cidadão de Rio Maior, a visita do ministro Argelino do Desporto e o passado evento Sal e Templários 2014.
Entrando na ordem do dia foram debatidos os diversos pontos da ordem de trabalhos, com as seguintes votações finais:
Ponto I – Despachos ao abrigo do disposto no n.º3 do artigo 35º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro.
- Aprovado por unanimidade.
Ponto II – Certidão de aumento de compartes de prédio sito em Cerca ou Vale das Flores na Freguesia de Fráguas em nome de Ana BeloSolicitadora.
- Aprovado por unanimidade.
Ponto III – Certidão de aumento de compartes de prédio sito em Onia na União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões em nome de Raul Zibaia Bacalhau.
- Aprovado por unanimidade.
Ponto IV – Ampliação e reforço do abastecimento de água no concelhoRemodelação da rede de abastecimento de água à Vila da Marmeleira.
- Aprovado por unanimidade.
Ponto V – Amplificação e reforço do abastecimento de água no concelhoRede de distribuição de águas das zonas limítrofes de Rio Maior.
- Aprovado por unanimidade.
Ponto VI – Empreitada de “Construção e Beneficiação de Troços da Rede Rodoviária Municipal – 4ª FaseLote 1 – Beneficiação da EN1, Ligação Rio Maior/Asseiceira”segunda suspensão de obra.
- Aprovado por unanimidade.
Ponto VII – Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP) – Objetivos Plurianuais do Município.
- Aprovado por maioria.
Período de Intervenção do Público:
Intervieram os munícipes Nuno Lucas e João Narciso Ferreira da Costa.