Sociedade Filarmónica de Instrução, Recreio e Cultura Musical de S. Sebastião - Medalha Municipal de Mérito Grau Prata

Proponente: Junta de Freguesia de S. Sebastião

Fundada a 11 de agosto de 1984, por iniciativa de um grupo de músicos amadores, com apoio da população local, teve como génese uma escola de música e posteriormente uma orquestra de salão. Em 1990, face às solicitações para atuar em diversos tipos de eventos, a orquestra foi alterada na sua constituição pelo maestro Manuel da Conceição Duarte Pereira, dando forma à banda filarmónica.

A Sociedade Filarmónica de Instrução, Recreio e Cultura Musical de S. Sebastião foi distinguida com a Medalha Municipal de Mérito, Grau Prata, recebida pela maestrina, Margarida Ferreira, no âmbito das Comemorações do Feriado Municipal, em 2012, pelo contributo dado à promoção da música e cultura e contributo na divulgação da localidade e freguesia onde se encontra sediada e Concelho de Rio Maior.