Vinisol - Sociedade Vinícola do Ribatejo, Lda. - Medalha do Concelho

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Empresa familiar constituída em 1981, sediada na localidade e freguesia de Malaqueijo, dedica-se à destilação de vinhos e subprodutos vínicos para a obtenção de aguardente de alta qualidade, por sua vez incorporada no fabrico dos vinhos do Porto e Moscatel e noutros produtos licorosos. A necessidade de diversificar dentro do setor vitivinícola, derivou na criação de outras duas empresas, nomeadamente as Caves d’Alagoa - Sociedade Industrial e a Vinitrans - Sociedade de Transportes Internacionais, ambas em 1994 e igualmente sediadas em Malaqueijo.

Em novembro de 2007 a Vinisol inaugura uma nova ala nas suas instalações, a “Sala de Envelhecimento de Aguardentes António Fernando Montez Antunes”, uma homenagem dos filhos ao seu fundador, tendo sido descerrada uma placa comemorativa durante o evento, e é agraciada pela Câmara Municipal de Rio Maior com a atribuição da Medalha do Concelho, em reconhecimento do sucesso alcançado e contributo dado à economia local.