Caves Dom Teodósio, S.A. - Medalha do Concelho

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

João Teodósio Barbosa, visionário da história vinícola portuguesa, fundou as Caves Dom Teodósio em 1928, empresa pioneira no comércio de vinho engarrafado em Portugal, que abarca a conhecida marca Teobar. Constitui uma das mais importantes unidades industriais do concelho, que após tempos conturbados, decorridos na década de 90, foi alvo de reestruturação e conseguiu recuperar o seu prestígio. Em 2004, as Caves Dom Teodósio, em parceria com o chefe de cozinha Michel Costa, lançam no mercado uma novidade nacional: os Vinhos para Culinária - Aves, Peixes e Carne “Dom Gourmet”, criados para melhorarem a confeção dos cozinhados. Representada a empresa por Carla Barbosa e todos os seus trabalhadores por Maria da Luz Conceição Silva Campos, a mais antiga colaboradora, as Caves Dom Teodósio foram agraciadas, em 2004, com a Medalha do Concelho pela relevante atividade de quase oito décadas.