Carlos Nuno Calado - Medalha do Concelho

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Atleta praticante de salto em comprimento e triplo salto, natural de Alcanena, iniciou a sua carreira desportiva no clube local, passando posteriormente a representar a Casa do Povo da mesma localidade e, a partir de 1993, o Clube de Natação de Rio Maior. Participou nos campeonatos nacionais de 1994 a 1996 e nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996 em representação do clube riomaiorense. Em maio deste último ano, torna-se o primeiro português a passar a medida dos 8 metros, nos Campeonatos Ibero-Americanos disputados em Medellin, na Colômbia, e em junho bate o recorde nacional no triplo salto, nas provas nacionais disputadas em Lisboa. No decurso da sessão solene comemorativa do Feriado Municipal, decorrida a 6 de novembro, a Câmara Municipal distingue Carlos Nuno Calado pelo seu desempenho desportivo e resultados alcançados.

A Medalha do Concelho foi entregue por Carlos Cunha, cidadão alcanenense, ex-presidente da Câmara de Alcanena e governador civil de Santarém.