Indústrias de Carnes Nobre - Medalha do Concelho

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Tendo na sua génese um talho, estabelecimento que Marcolino Pereira Nobre abre ao chegar a Rio Maior em 1918, e um matadouro industrial que o mesmo funda em 1957, a Indústria de Carnes Nobres vê licenciada a respetiva atividade, em 1960, pela Direcção Geral dos Serviços Pecuários e torna-se, nas décadas seguintes, uma empresa de referência a nível nacional na área da produção alimentar. No dia 13 de abril de 1977 recebeu a visita do Presidente da República, General Ramalho Eanes. Para além de importante empregador do concelho, a Indústria de Carnes Nobre tem também desempenhado relevante papel social, contribuindo ainda para a promoção da prática do desporto, patrocinando atletas como Susana Feitor e entidades como a União Desportiva de Rio Maior.