Marcolino Sequeira Nobre - Medalha do Concelho

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Natural de Rio Maior, Marcolino Sequeira Nobre cedo começa a trabalhar no talho dos pais. Frequenta à noite a Escola Comercial e Industrial, onde completa o Curso Comercial. A partir da experiência adquirida no negócio de família, toma em mãos a administração das Indústrias de Carnes Nobre. Ativo em termos sociais, colabora com a Conferência de São Vicente de Paulo, e dá um contributo inestimável para a concretização de obras como o Centro Pastoral e o Bairro dos Pobres de Rio Maior. Note-se também a participação no grupo de teatro amador local e no periodismo local, assumindo a direção do jornal O Riomaiorense e fundando o Região de Rio Maior.

À data da homenagem pela Câmara Municipal, em 1991, desempenha a função de presidente da Assembleia Municipal.