Ana Paula Pereira Soveral - Medalha Municipal de Mérito Grau Prata

Proponente CNIRM - Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior e Desmor, EM, SA

Empresária e presidente do Conselho de Administração do Grupo Joluso/ Invepe, conceituado grupo empresarial português dedicado ao fabrico e comercialização de semirreboques, com presença internacional em Angola e clientes em vários países do mundo. Joluso é o acrónimo de José Luís dos Santos Soveral, que criou esta empresa em 1986. Com o falecimento do seu fundador, em 2006, em resultado de acidente de trabalho, os filhos Sérgio e Ana Paula assumem a gestão da empresa.

Em 2009, a Joluso, SA reforça a sua posição no mercado pela aquisição da vizinha Invepe -Indústria de Veículos Pesados, SA. Em novembro de 2013, Sérgio Soveral é vitima de um trágico acidente de aviação ocorrido em Moçambique e Ana Paula toma as rédeas sozinha, honrando os compromissos e defendendo os postos de trabalho, como forma de homenagem a seu pai e irmão. A 5 de novembro de 2015, no âmbito das Comemorações do Feriado Municipal é inaugurado um monumento em memória dos industriais riomaiorenses José Luís Soveral e Sérgio Soveral, na rotunda à entrada da Zona Industrial de Rio Maior, numa iniciativa dos trabalhadores do grupo empresarial.

Ana Paula Soveral dedicou a medalha atribuída pelo Município à sua equipa e ao pai e irmão, ambos falecidos ao serviço da empresa.