Clube de Natação de Rio Maior - Medalha Municipal de Mérito Grau Prata

Proponente: Câmara Municipal de Rio Maior

Fundado a 8 de outubro de 1986, este clube desportivo, sediado na cidade de Rio Maior, promove para além da prática de natação, também o atletismo, triatlo, hóquei em patins, patinagem artística e taekwondo. A sua criação resultou da necessidade de enquadrar a construção da primeira piscina municipal, com 25 metros. Ao longo de três décadas, tem alcançado notoriedade no contexto nacional e internacional, fruto dos resultados alcançados pelos atletas do clube, em especial nas modalidades de atletismo e de natação. Entre estes, incluem-se os nomes de Susana Feitor, Inês Henriques e dos irmãos João e Sérgio Vieira.

Pelos seus trinta anos de existência, foi entregue a Medalha Municipal de Mérito a Guilherme Gaboleiro, presidente do Clube de Natação de Rio Maior.