Américo Rodrigues Neto - Medalha Municipal de Mérito Grau Prata

Proponente: AECRM - Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior

Residente em Rio Maior desde 1948, onde se fixou com dezoito anos para aprender a profissão de ferreiro, tomou a iniciativa, na década de 60, de abrir um estabelecimento, em sociedade com o irmão, António Filipe Neto, dedicado à venda de ferramentas e materiais agrícolas. Nos anos 80, direciona a sua atividade comercial para a área da construção civil. Em 1995 cria a empresa Américo Rodrigues Neto, Lda., em sociedade com os filhos, que se torna uma referência no comércio local. Em reconhecimento pelo seu percurso de vida e contributo para a dinâmica empresarial e económica local, foi galardoado com a Medalha Municipal de Mérito - Grau Prata, no âmbito das comemorações do Feriado Municipal de 2015.