Inscrição Transporte Escolar

Serviços de Transportes Escolares 2º/3º Ciclo e Ensino Secundário

A inscrição nos serviços de transportes escolares para os/as alunos/as do 2º/3º Ciclo de escolaridade e Ensino Secundário é realizada pelos Encarregados de Educação na plataforma SIGA - Plataforma Municipal de Gestão Educativa.

Para a referida inscrição (novas inscrições ou renovações) é necessário possuir os códigos de acesso relativos a cada aluno/a. Caso, o Encarregado de Educação não possua os códigos de acesso ao SIGA pode efetuar o seu pedido por e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  indicando os seguintes dados:

- Nome completo do/a aluno/a e NIF;

- Data de nascimento do/a aluno/a;

- Escola onde está matriculado e ano de Escolaridade;

- Nome do Encarregado de Educação e NIF.

Após a receção dos códigos de acesso deverá aceder ao site https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx e no menu “Candidaturas” proceder à inscrição, selecionando o formulário adequado:

- Transportes Escolares 2.º/3.º CEB e Secundário

Nota importante: As candidaturas submetidas após a data de 31 de julho poderão não garantir a disponibilidade dos serviços no inicio do ano letivo.

Atenção:

Deverá preencher também o formulário de Transporte Escolar da Rodoviária Tejo, disponível na Secretaria de cada Escola nas seguintes situações:

- 1ª vez em que se inscreve no Serviço de Transportes Escolares

Em caso de dúvida poderá contatar o Serviço de Educação da Câmara Municipal através dos números: 243 999 326 ou 243 999 300, entre as 9:00 e as 13:00 e as 14:00 e as 17:00 ou por e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.