Circuito de Ciclismo de Rio Maior

Descrição: Circuito integrado no programa da Frimor 2013, com um percurso de 3 Km ao longo das principais artérias da cidade de Rio Maior, com um total de 25 voltas. Pretende-se revitalizar o antigo circuito de ciclista;

Localização: Partida e chegada na Avenida João Afonso Ferreira da Maia – Avenida Paulo VI - Estrada Camarária Marinhas de Sal – Avenida Mário Soares;

Horário: Dia 8 de Setembro de 2013 - 16 horas;

Público-alvo: Sub23; Masters; Elites;

Organização: Associação Físico Cultural da Ribeira de São João e Associação de Ciclismo de Santarém, com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior;

História: O Circuito Ciclista de Rio Maior teve a sua origem em 1948, ano em que o então Presidente da Câmara, Major Cabral de Quadros, resolve criar um evento que traga maior animação à Feira Anual de Rio Maior. O Circuito foi oficializado em 1958, passando a constar do calendário oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo. Durante mais de 32 anos, passaram por Rio Maior todos os grandes nomes do ciclismo nacional: Alves Barbosa, Ribeiro da Silva, Jorge Corvo, Lima Fernandes, Peixoto Alves, António Pisco, Sérgio Páscoa, Mário Silva, Carlos Carvalho e Joaquim Agostinho, entre muitos outros.   Saber mais ...

Outros: As inscrições podem ser feitas na Associação de Ciclismo de Santarém até ao dia 6 de setembro de 2013.

Clique aqui para ler a notícia sobre os resultados e ver fotografias desta prova

Classificações da prova de ciclismo

Contatos:
Rua Silvestre Bernardo Lima, nº 98