quarta-feira, 11-09-2013.

Rui Rodrigues vence Circuito Ciclista de Rio Maior

Organizado pela Associação Físico Cultural da Ribeira de São João e pela Associação de Ciclismo de Santarém realizou-se no passado dia 8 de Setembro o Circuito Ciclista de Rio Maior.
Apoiada pela Câmara Municipal de Rio Maior a prova teve como objectivo revitalizar o antigo circuito ciclista que atraía à cidade largos milhares de visitantes.
Num total de 75 Kms, divididos por 25 voltas de 3 kms cada, a prova teve a meta instalada na Avenida João Afonso Ferreira da Maia, em frente ao Jardim Municipal, desenrolando-se pela Avenida Paulo VI, Estrada das Marinhas do Sal e Avenida Mário Soares.
Rui Rodrigues da equipa Peçamodovar / Casa do Benfica de Almodôvar foi o mais rápido na chegada batendo ao sprint André Filipe da Xyami / Prototype e Vitor Lourenço da Viveiros Vitor Lourenço / Sintra C. Ciclismo, 2.º e 3.º classificados respectivamente.
Em Elites o 1.º foi André Filipe da Xyami / Prototype, seguido de Diogo Nunes da AFC da Ribeira de São João / Santogal e de David Garrido da Peçamodovar / Casa do Benfica de Almodôvar.
Na categoria sub-23 o 1.º foi Antero Carvalho do Clube XELB e o 2.º Daniel Toledo da CC Aldeia Paio Pires.
A prova de Veteranos A foi ganha por Rui Rodrigues da Peçamodovar / Casa do Benfica de Almodôvar, ficando Luís Vicente e Carlos Cunha, ambos da AFC da Ribeira de São João / Santogal no 2.º e 3.º lugar respectivamente.
Em Veteranos B o mais rápido a percorrer os 75 kms da prova foi Vitor Lourenço dos Viveiros Vitor Lourenço / Sinta C. Ciclismo, seguido de Humberto Silva da Peçamodovar / Casa do Benfica de Almodôvar e de João Gomes do Sport Clube Leiria e Marrazes.
Na categoria Veteranos C o 1.º foi Augusto Gonçalves da União de Ciclismo de Leiria / Plastidom, o 2.º César Mendonça (Individual), e o 3.º António Prates da União de Ciclismo de Leiria / Plastidom
Em femininos, na categoria Elite a 1.ª foi Sílvia Antunes da AFC da Ribeira de São João / Santogal, tendo Célia Vieira da União de Ciclismo de Leiria / Plastidom ganho a prova na categoria veteranas.
Por equipas venceu a formação da Peçamodovar /Casa do Benfica de Almodôvar, seguida da AFC da Ribeira de São João / Santogal e da União de Ciclismo de Leiria / Plastidom.
A volta mais rápida pertenceu ao ciclista da Peçamodovar / Casa do Benfica de Almodôvar, Rui Rodrigues, que gastou o tempo de 04m e 09s.
O ciclista individual Hélder Pereira venceu 16 das 25 voltas do percurso, obtendo assim o prémio de vencedor do maior número de voltas.
Quanto ao melhor ciclista da equipa do concelho de Rio Maior, a AFC da Ribeira de São, foi Diogo Nunes, 2.º classificado na categoria Elites e 4.º na classificação geral.
Participaram nesta prova cerca de 60 ciclistas, em representação de 9 equipas. Os prémios foram entregues por Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Carlos Coutinho, Administrador da Desmor, Lopes Candoso, Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência, Carlos Neto, representante da Assembleia Municipal de Rio Maior, Olga Paula, Presidente da Junta de Freguesia da Ribeira de São João, Saúl Jorge, Presidente da Associação de Ciclismo de Santarém, e Luís Vicente, Presidente da Associação Físico Cultural da Ribeira de São João.