terça-feira, 25-02-2014.

Alunos europeus visitaram Rio Maior

O Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal recebeu, entre 19 e 23 de Fevereiro, delegações de 6 escolas oriundas de 5 países europeus numa iniciativa relacionada com o Projecto ComeniusParcerias Multilaterais.

Para além da escola riomaiorense fazem parte do projeto escolas da Suécia, Holanda, Hungria, República Checa e Polónia. Em Rio Maior estiveram 28 alunos e 20 professores dos países referidos que cumpriram um programa recheado de actividades educativas e visitas à nossa região. Durante dois anos estas escolas irão desenvolver diversas actividades relacionadas com a defesa do meio ambiente, promoção de atitudes protetoras da natureza e de redução do lixo na zona envolvente das diferentes escolas.

Na cerimónia de abertura, realizada no dia 20 de fevereiro, intervieram o Diretor do Agrupamento, Alexandre Canadas, a coordenadora do projeto na sua globalidade, Tina Nilsson, (Suécia) e o coordenador local do projeto, Carlos Ribeiro.

Durante manhã decorreram ainda diversos workshops dedicados à reciclagem e transformação de garrafas de plástico.

Alunos e professores envolvidos neste evento foram também recebidos, durante a tarde, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Carlos Frazão, no centro de estágios da cidade, que proferiu palavras de incentivo à escola envolvida e desejou a todos os visitantes uma boa estadia em Rio Maior.

Este intercâmbio teve o seu epílogo com um jantar de despedida realizado no refeitório da escola, oferecido pelos encarregados de educação dos alunos portugueses