terça-feira, 25-02-2014.

"Potes Mouros" reabrem ao público

A Junta de Freguesia de Alcobertas reabriu ao público, na passadafeira, o edifício e espaço envolvente aos “Potes Mouros”, um dos monumentos arqueológicos daquela freguesia, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Junta, João de Deus, e da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais.

Com a reabertura deste espaço, cujas instalações e zona envolvente foram completamente recuperadas, pretende-se aumentar o número de turistas que todos os anos visitam os monumentos e a paisagem serrana de Alcobertas, servindo este edifício de “âncora” para esses visitantes, pois é capaz de assegurar diversos tipos de atividades nas suas instalações, que ficam também abertas à utilização pela comunidade e associações locais.

Nas instalações funcionarão ainda cursos de formação profissional, em moldes ainda a protocolar com as instituições competentes.