terça-feira, 18-02-2014.

Município de Rio Maior continua a apoiar instituições do concelho

No âmbito da política de apoio ao movimento associativo recreativo, desportivo e cultural, o Município de Rio Maior continua a conceder apoios a diversas instituições do concelho, quer pela cedência de instalações, quer pelo apoio logístico e financeiro às suas atividades.

Os mais recentes contemplados com estes apoios foram a “Quem Não tem CãoOficina de Artistas”, uma associação que tem vindo a desenvolver o seu trabalho no âmbito da formação e representação teatral, a quem a Câmara Municipal cedeu a utilização do Cineteatro para a realização dos seus ensaios e atuações, comprometendo-se, por sua vez, a Associação com a realização de três espetáculos anuais naquele espaço. Na assinatura do contrato estiveram presentes Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Ana Figueiredo, vereadora com o pelouro da Cultura, e Rui Germano, presidente da associação.

Igualmente contemplada com estes apoios foi a Sociedade Filarmónica de Instrução, Recreio e Cultura Musical de S. Sebastião que assinou, no passado dia 13, um contrato de cedência de uma sala da Escola Primária de Azinheira para a realização de ações de cariz socio-cultural e outras, que se prendam com o seu objeto social. Na assinatura do contrato estiveram presentes o vereador Lopes Candoso e Paulo Ferreira e Verónica Martins, respetivamente presidente e tesoureira da Filarmónica de S. Sebastião.

Ambos os contratos vigoram pelo período de um ano, renovando-se automaticamente por iguais períodos.